Assessment Completo

Boas-vindas ao guia de apoio ao preenchimento do Assessment Completo.
Neste guia, você encontrará as principais dúvidas que precisa saber sobre como responder, acessar e entender o seu resultado.

Como acessar o sistema?

Para acessar o sistema você pode clicar no botão acima ou através do link: https://portal.claveconsultoria.com.br .

Ao surgir a tela de acesso, utilize login e senha disponibilizados pelo seu e-mail (e-mail e senha gerada pelo sistema enviada a você).

atenção: Caso já tenha feito o primeiro acesso e definido uma nova senha, a senha para o acesso será a definida por você.

Esqueci meu login e senha. O que fazer?

Caso tenha esquecido seus dados de acesso ao sistema, lembre-se:

• O login é o seu e-mail corporativo ou o que estamos enviando os comunicados do processo.

• Caso já tenha feito o primeiro acesso e alterado a senha, você poderá resgatar seu acesso gerando uma nova senha em "Esqueceu sua senha?". Verifique sempre sua caixa de spam. Após o recebimento da senha gerada automaticamente pelo sistema, altere para uma senha pessoal sua, respeitando os critérios de segurança, no submenu “Alterar Senha” abaixo do seu perfil.

• Caso ainda assim não consiga acessar o sistema, entre em contato com eSuporte para lhe apoiarmos no acesso.

Como acessar meu resultado?
O resultado é gerado automaticamente pelo sistema ao término do seu preenchimento.
Quando finalizar a etapa de “Autopercepção” basta você acessar o botão em Relatório e visualizar o resultado que o sistema gerou automaticamente para o seu perfil.
Você pode baixar o relatório em PDF para compartilhar ou guardar se desejar.
Como faço para falar com o suporte?

Para falar sobre dúvidas ou problemas relacionados a ferramenta você poderá acessar o link: eSuporte, que um dos nossos técnicos entrarão em contato em um prazo de 24 horas úteis.

Como realizar o meu preenchimento?

A etapa de preenchimento do Avaliado é dividida em duas partes: Biodata e Ferramentas que estão presentes na seção de Autopercepção na home do projeto. Para concluir o seu preenchimento, você deverá cumprir as duas etapas de captação dos seus dados pessoais, acadêmicos, profissionais e comportamentais, e, na sequência, preencher as 2 ferramentas avaliativas com a sua autopercepção diante de cada situação apresentada.

atenção: Fique atento(a) a data limite de preenchimento para não perder o prazo!

O que são dimensões comportamentais?

Nessa ferramenta nós avaliamos 5 dimensões, que são diferentes traços comportamentais, representados por Abertura, Extroversão, Disciplina, Cordialidade e Autodomínio.

Como acessar o meu resultado?

O seu resultado será liberado ao final do processo. Quando estiver disponível para visualização a Clave enviará um e-mail com a orientação para acessar o relatório que estará disponível na seção Meu Resultado.

Você pode baixar o relatório em PDF para compartilhar ou guardar se desejar.

Seção de arquivos

Na seção de arquivos você poderá realizar upload e download de arquivos para o sistema, e esses arquivos ficarão separados por projeto que for participante.

Em cada projeto seu, os arquivos enviados e recebidos ficarão nas seções de arquivo de cada projeto separadamente.

Você pode realizar o envio de arquivos para o sistema e mantê-los lá sem qualquer restrição pelo tempo que tiver acesso ao Portal da Clave mesmo que o projeto que seja participante seja finalizado. Você não perderá o acesso aos resultados disponibilizados e arquivos do projeto. Assim como qualquer arquivo recebido do seu gestor, rh ou envio pela área de operação da Clave destinado a você.

O que significa extroversão?

Essa dimensão diz respeito aos aspectos comportamentais que caracterizam pessoas comunicativas, relacionais, que buscam maior contato e interação com outras pessoas, sendo socialmente ativas e que gostam de trabalhar em equipe.

Meu perfil

No submenu há uma área onde você poderá acompanhar seu acesso, data de cadastro, atualizar seus dados pessoais, baixar seus dados gerais captados pelo sistema, baixar seus dados pessoais em formato de currículo, solicitar ações de privacidade de dados e manter as suas informações atualizadas para o preenchimento em um novo projeto que usará esses dados para minimizar o seu tempo de preenchimento.

Dicas para sua participação

O processo de Assessment segue o seguinte fluxo:

• Comece já, não deixe para última hora, isso irá prejudicar a qualidade do seu preenchimento. Separe tempo e local adequados para responder o material – concentração é fundamental.

• Reflita e se for preciso, faça aos poucos - não é necessário preencher o material em uma única vez. A qualidade do material dependerá exclusivamente de você.

• Nas ferramentas de perfil comportamental, seja sempre você em suas escolhas – não existe resposta certa. Assim, conseguiremos ser mais assertivos para o seu autoconhecimento.

• Dê preferência para acessar em momentos fora de pico ou com uma boa internet. O tempo de preenchimento levará em média 20 minutos.

• Para facilitar o preenchimento, acesse seu LinkedIn ou currículo atualizado.

Se precisar de ajuda você pode entrar em contato com o nosso eSuporte a qualquer momento e contar com o apoio da nossa equipe.

Não consegui finalizar o meu preenchimento do sistema dentro do prazo, o que fazer?

Para darmos prosseguimento a próxima etapa do processo, você obrigatoriamente deverá finalizar o preenchimento online.

Caso o seu prazo de preenchimento seja no dia anterior de alguma etapa com o nosso consultor e você não tenha conseguido finalizar, entre em contato com a Equipe Clave para ver a possibilidade de remanejar o cronograma para conseguir concluir o seu preenchimento.

O que é assessment?

O Assessment é conjunto de múltiplas ferramentas e técnicas para ajudá-lo no seu autoconhecimento e desenvolvimento, oferecendo uma maior percepção sob suas fortalezas e o que precisa ser desenvolvido para os próximos passos de carreira. É um investimento que a organização faz em você!

Dúvidas sobre quais são as etapas de um projeto de assessment

A primeira etapa é o Preenchimento da nossa plataforma online onde você irá nos contar mais sobre a sua trajetória profissional e realizar alguns testes para o mapeamento do perfil.

A segunda etapa é uma Entrevista online ou presencial com um dos nossos consultores especializados, baseado no material preenchido da primeira etapa. Duração de no mínimo 1 hora. *(Caso seu processo tenha essa etapa, verifique com o seu RH).

A terceira etapa é uma devolutiva sobre o seu processo, onde o consultor dará um feedback sobre o seu perfil, suas fortalezas e oportunidades de desenvolvimento. *(Caso seu processo tenha essa etapa, verifique com o seu RH).

• A última etapa é o envio do nosso relatório de mapeamento do seu perfil no momento do assessment. atenção: Após finalizar todas as etapas do processo de Assessment, aconselhamos que você reflita sobre o material e troque com o seu gestor afim de construir seu plano de desenvolvimento individual.

Minha internet, ou a do(a) consultor(a), caiu no meio da entrevista/feedback. O que fazer?

Caso a sua internet ou do(a) consultor(a) tenha caído no meio da entrevista ou do feedback, não se preocupe, o(a) consultor(a) entrará em contato através dos telefones disponibilizados no preenchimento do sistema e continuará a entrevista ou o feedback pelo telefone, caso a internet não volte.

Gostaria de agendar meu feedback, mas não recebi nenhum contato da clave ainda. O que fazer?

Os feedbacks só serão agendados após a solicitação do seu RH. Se a Equipe Clave ainda não entrou em contato, provavelmente ainda não receberam a confirmação para o agendamento dessa etapa.

Procure o seu RH para checar se o feedback já está liberado para agendamento e solicite que eles nos enviem a liberação.

Passo a passo para se conectar na sala virtual do teams?

Segue, abaixo, o passo a passo para ingressar no teams:

1. Clique no link enviado via e-mail ou invite pela Equipe Clave;

2. Ao clicar no link, você será direcionado a uma página na Web, após isso, clique no campo “Em vez disso, ingressar pela web” para acessar via Web ou clique para ingressar no aplicativo, caso já tenha o mesmo instalado;

3. Insira o seu nome e clique em “Ingressar agora”;

4. Autorize o funcionamento da câmera e, em seguida, autorize o funcionamento do áudio;

5. Aguarde a autorização da consultora para iniciarem a entrevista ou o feedback.

atenção! Caso queira realizar a entrevista ou o feedback pelo celular, basta baixar o aplicativo “TEAMS” e posteriormente clicar no link de acesso. Com isso, habilite sua câmera e microfone e clique em "Ingressar agora".

Meu aplicativo travou. O que fazer?

Caso o seu aplicativo do Teams pare de funcionar, tente fechar e abrir novamente o mesmo, e posteriormente clique novamente no link enviado no agendamento da etapa. Se ainda assim não funcionar, a consultora entrará em contato para continuar a sua entrevista/feedback por vídeo no WhatsApp.

Não estou conseguindo entrar na sala. O que fazer?

Caso não esteja conseguindo acessar a sala online, siga o seguinte passo a passo:

• Clique no link enviado no convite/e-mail e siga o passo a passo que o aplicativo solicita ou que foram enviados por e-mail. Se ainda assim não conseguir ingressar na sala e não tiver recebido uma ligação do consultor, entre em contato com a Equipe Clave, através do nosso Whatsapp (21) 99952-4559 para receber uma instrução de como seguir.

como encontro o link da sala virtual?

O link para acessar a sala virtual para entrevista ou feedback foram enviados por você por e-mail quando o evento criado. Verifique seu e-mail.
Se ainda assim não encontrar, acessando o Portal na tela do projeto, há uma seção “Agendamento Avaliado” onde você encontrá as informações sobre a sua entrevista/feedback, o(a) consultor(a), e ainda poderá clicar no ícone da câmera para ter acesso ao link da sala virtual.

Contatos para falar com a Equipe Clave

O número de telefone para contato com a Equipe Clave é: (21) 2217-1500.

Você pode também entrar em contato conosco pelo WhatsApp: (21) 99952-4559.

Para sanar dúvidas ou problemas relacionados ao sistema/projeto você poderá acessar o link e abrir um chamado: eSuporte

Para outros assuntos, você pode enviar um e-mail através do: suporte@claveconsultoria.com.br .